Oi gente, a lista de hoje é sobre filmes que eu achei perturbadoras, cada um tem lá suas noções do que seja perturbador, para alguns um filmes simples de terror já basta, esses aqui não são bem assim, são filmes que me deixaram agoniada de algum jeito e não são necessariamente de terror. Alguns parecem pesadelos de tão absurdos e atenuantes, outros te deixam incomodado com coisas simples graças a genialidade do diretor. Enfim, vamos lá?
1 - The Lords of Salem ( As Senhoras de Salem)
Bem, Rob Zombie é um bom diretor, ao menos eu acho, mas esse filme não é lá tão bom, pelo menos eu acho haha. Mas tem umas cenas bem estranhas que te deixam pensando "que merda é essa?" É um filme leve no meu termômetro de filmes perturbadores e pode ser visto tranquilamente por quem gosta de um terror mais sem noção.
2 - Antichrist (Anticristo)
Esse filme é do rei dos filmes perturbadores e agoniantes além de ser um dos meus diretores favoritos: Lars Bom Trier. Lars é amado por uns e odiado por outros, pra mim ele é um gênio, consegue passar nos filmes aquilo que realmente quer passar. Anticristo é um dos meus filhos favoritos dele, um filme agoniante, lindo e cheio de simbolismos. Pra gostar e entender o filme além de prestar atenção em tudo recomendo procurar opiniões e críticas sobre ele porque nem sempre é fácil de digerir os filmes dele, não vem tudo mastigado e pronto pra você entender. Vejam esse filme do Lars e se apaixonam por ele (ou o odeiem).
3 - Melancholia (Melancolia)
Outro filme do Lars que pode não ser considerado tão perturbador mas pra mim foi perturbador porque me deixou externamente melancólica por alguns dias além de me deixar pensando nesse filme por muito tempo. O filme tem uma atmosfera pesada e realmente triste, além de ter uma fotografia lindíssima. Sinceramente, é uma obra de arte e não consegui deixar ele fora dessa lista, pra mim é perturbador e lindo!
4 - Martyrs (Mártires)
Filme lindo, perturbador e intrigante! Simplesmente perfeito, recomendo pra todo mundo que quer um filme sem respostas óbvias e com um toque de bizarrices e torturas haha. O filme é perfeito pra quem gosta de filmes de terror psicológico com algo mais.
5 - The Human Centipede (Centopeia Humana)
Quando tava vendo essa filme minha irmã entrou no quarto de disse: "Eca, tu é muito nojenta." Hahaha. Eu não sou nojenta não, viu? Mas o filme tem suas nojeiras mesmo e quem tem frescura com nojeiras e vomita com facilidade eu não recomendo. Pra mim foi perturbador por tudo que ele me fez sentir como a angústia de estar no lugar das pessoas do filme.
6 - Srpski Film (A Serbian Film - Terror Sem Limites)
Eu não gostei desse filme porque acho que o único objetivo dele é chocar sem ter nada a mais para mostrar. Tem cenas realmente bizarras e que vão ficar na tua cabeça por um bom tempo e eu não recomendo pra quem tem estômago fraco. É doentio e pra mim a moral do filme é chocar por chocar e nada mais. Não gostei, não recomendo e não assisto de novo.
7 - Womb (Ventre)
Entrou pra minha lista de favoritos logo na primeira vez que assisti. Um filme perturbador e ao mesmo tempo lindo e envolvente. A história muito boa além de deixar no ar várias perguntas e dúvidas como: O que eu faria no lugar dela? Como ela deve se sentir? O que ele dava estar pensando?
Não gosto de contar sobre o filme e a trama porque prefiro que vocês assistam e saibam do que se trata. Então vejam!
8 - Eraserhead
Esse aqui é um pesadelo que foi passado de forma genial para as telas do cinema, é só assim que consigo resumir o que sinto com esse filme. A única coisa que penso quando vejo é: "que porra esse cara usou pra pensar nisso?" "Isso só pode ter sido um pesadelo dele" "Não to entendendo nada" hahaha.
Ainda assim amei ficar desnorteada com ele, ficar agoniada e sufocada com a atmosfera doentia desse filme doido.
9 - Excision
Faz muito tempo que vi esse filme e não lembro dos detalhes, só lembro de ter pensado que se algum dia fosse fazer uma lista de filmes perturbadores ele estaria nela, só posso dizer que gostei e que vale a pena ver, o final é massa e eu preciso ver de novo pra falar com mais autoridade pra vocês haha.
Por hoje é isso, espero que gostam e deixam comentários deixando suas opiniões se já viram algum deles ou se pretendem ver. Beijos e até mais.










2 comentários
Amei <3 pretendo assistir alguns destes, pois, tenho estômago fraco sim... Mas coloquei alguns na minha "Lista dos filmes que pretendo ler". Tu gostas de filmes franceses? São meus xodós kkk Já viu algum?
ResponderExcluirGosto sim! e já vi alguns antigos e atuais, amo muito, mas ainda não vi nenhum nesse estilo desse post haha.
Excluir